segunda-feira, 6 de julho de 2009

I Congresso Internacional de Teologia Pastoral


Queridos Irmãos e Irmãs,
Com o coração feliz e cheios de agradecimentos ao nosso Senhor, que encerramos o I CINTEP - Congresso Internacional de Teologia Pastoral, no periodo de 02 a 04/07/2009


Realizado no auditório do Sebrae PB, contou, entre os participantes, pastores, seminaristas de teologia e publico interessado no tema, além de congressistas e palestrantes vindos da Inglaterra, Irlanda do Norte e Austrália

Confira a programação:


Quinta
Noite
  • Palestra – “Os desafios do Pastor no século XXI” - Bispo Robinson Cavalcanti

Sexta-feira
Manhã
  • Palestra 1 – “Os desafios do paradigma cristológico no ministério pastoral” Rev. Bill Craft
  • Palestra 2 – “O desafio da ortodoxia cristã diante do pluralismo religioso” Rev. Aldo Menezes

Tarde
Workshops
1. O Pastor no Seculo XXI– Rev. Bill Craft, Pr. Márcio Meira.
2. Respostas Pastorais ao Pluralismo Religioso – Rev. Aldo Menezes, Rev. Dr. André Holanda

Sábado

Manhã
  • Palestra 1 – “Os desafios da pregação na pós-modernidade” Rev. Dr. Andrew Angel
Tarde
  • Palestra 2 – “O desafio missionário e evangelístico na atualidade” Pr. Adrian e Judith Stewart

Workshops
1. Pregação na Pós Modernidade– Rev. Dr. Andrew Angel / Rev. Marcus Throup
2. Evangelismo e Missão na Atualidade - Pr. Adrian e Judith Stewart / Rev. Gustavo L.C. Branco

Além dos momentos de aprendizado, o evento foi recheado de louvor e meditação da palavra de Deus.

Agradecemos a todos que estiveram conosco durante estes dias, e aproveitamos para convidá-los para o

CINTEP 2010 - II Congresso Internacional de Teologia Pastoral, nos dias 29 a 31/07/2010

Local: João Pessoa/PB - Sebrae PB


Mini Curriculo dos Palestrantes e Coordenadores dos Workshops:

Bispo Dom. Robinson Cavalcanti

Bispo Anglicano, cientista político, professor universitário aposentado, foi co-ordenador de Humanas da UFPE durante muitos anos, conferencista internacional e renomado autor de títulos como Cristianismo e Política (Ed. Ultimato) e Reforçando as trincheiras (Ed. Vida).

Reverendo Bill Craft
É pastor da igreja anglicana St. Helen’s, Stapleford, Inglaterra, com mais de 20 anos de experiência. Antes de ser ordenado ministro da Igreja da Inglaterra, trabalhou durante muito tempo como gerente de Recursos Humanos nas empresas Fisons e IBM.

Reverendo Aldo Menezes
É formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo. É pastor anglicano, professor de Religiões e Crenças e Apologética Cristã. Foi editor das editoras Vida, Vida Nova e Mundo Cristão. É autor do livro Por que abandonei as Testemunhas de Jeová, de verbetes do Dicionário de religiões, crenças e ocultismo e de artigos da Bíblia Evangelismo em Ação, publicados pela Editora Vida. É fundador do Ministério de Apologética Edificai.

Reverendo Doutor Andrew Angel
É Professor de Estudos Bíblicos no seminário SEITE próximo a Londres. É graduado em Teologia da Universidade de Oxford, Mestre em Pedagogia da Universidade de Surrey, Mestre em Missiologia da Universidade de Nottingham e PhD em Novo Testamento da mesma instituição. Além de diversos artigos na área de educação e estudos bíblicos, publicou Chaos and the Son of Man (London/New York: T&T Clark, 2006) “Caos e o Filho do Homem”. É Pastor da Igreja da Inglaterra

Pastor Adrian e Judith Stewart

Casal missionário irlandês do norte. Pr. Adrian é Bacharel em Antropologia Social da Universidade de Swansea, graduado e Mestre em Teologia pelo Seminário Bíblico de Londres. É professor de teologia em diversos seminários evangélicos de Recife-PE especializando em Hermenêutica. Judith se formou pela Universidade de Hull em Assistência Social, é teóloga do Seminário Bíblico de Londres, tendo especializado em Aconselhamento Cristão, e atualmente professora de Ética e Educação Cristã em Recife.

Pastor André Holanda
Pastor Batista. É Bacharel e Mestre em Teologia (STBNB); e Licenciado, Mestre e Doutorando em Filosofia (UFPE). É professor universitário e do STBNB nas áreas de filosofia, teologia e ética. É autor de vários textos publicados pela JUERP.

Reverendo Marcus O. Throup
É missionário inglês, conferencista internacional, Mestre em Teologia pela Universidade de Oxford e em Missiologia pela Universidade de Nottingham. É professor do Seminário Anglicano Teológico da Paraíba (SAT-PB) autor do livro: O valor inestimável da pregação: a homilética frente aos desafios da atualidade (Ed. Candeia 2009) com diversos artigos publicados online.

Pastor Márcio Meira
É Reitor do SAT-PB e pastor da Paróquia Anglicana Comunhão. É pós-graduado em Psicopedagogia pela Faculdade Integrada Francisco Mascarenhas – (FIFM) e em Psicanálise Clinica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil – (SPOB), e Mestre em Psicologia Pastoral pela Faculdade Teológica de São Paulo – (FATESP).

Reverendo Gustavo L.C. Branco
É advogado, pastor da Igreja Anglicana, formado no SAT-PB e Mestre em Teologia pelo Trinity Episcopal School for Ministry, EUA, e professor do SAT-PB. A sua tese de Mestrado avalia o impacto da teoria pós-moderna na teologia cristã e brasileira.

4 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

O PODER DESSA FÉ JÁ VEM DISSIPANDO AS TREVAS DA CRIAÇÃO DIVINA: E O TEMPO DAS ADIVINHAÇÕES BÍBLICAS E DOS ENGANADORES DO MEU POVO JÁ PASSOU: (JÓ.32.8) – NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODO-PODEROSO O FAZ SÁBIO: (PV.4.19) – O CAMINHO DOS PERVERSOS É COMO A ESCURIDÃO, NEM SABEM ELES EM QUE TROPEÇAM: (PV.4.18) – MAS A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO:
(IS.1.2) – Ouvi, ó céus, e daí ouvidos, ó terra; porque é o Senhor quem fala: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (RM.2.24) – pois, como está escrito, (2SML.23.2) – o Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) – porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (MC.11.22) – Tende fé em Deus, (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o homem, durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (MT.7.23) – Então lhes direi explicitamente: EZ.12.28) – Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falar se cumprirá: (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (EZ.12.24) – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: (MT.21.42) – Portanto vos digo: Agora já sabei ensinar que, ao recompormos a literatura bíblica podemos dissipar as trevas da criação divina, libertar os ex-escravos da escuridão, e expor aos olhos dos justos os feitores das obras do diabo, assim:
O SABER LER A SI:
(ES.12.1)
(AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

(ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)
((AP.19.9) – Então me disse o Anjo: Escreve: (JB.12,13) - HOSANA! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é o Rei de Israel: (GN.41.39) - Acharíamos, porventura, Homem como este em quem há o Espírito de Deus? (JB.7.46) – Jamais alguém falou como este Homem:- (JB.6.14) – Este é verdadeiramente o Profeta que devia vir ao mundo: (LC.2.6) - Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: (JB.9.33) – Se este Homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito).

Arnaldo Ribeiro disse...

JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.32.31) - Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

(Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não morrerá ? (IL.973.56)

Arnaldo Ribeiro disse...

ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS ENTRE CRISTÃOS
CONSCIENTES:
(MC.12.10) – Ainda não lestes esta Escritura: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16) – Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) - porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) – Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) – Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) – O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) – Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. – Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15) É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

Arnaldo Ribeiro disse...

O SENHOR VIU A NEFASTA LEGALIZAÇÃO DE CASAMENTOS GAYS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) - POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO:
(SL.78.1)- Escutai povo meu, a minha lei, prestai ouvidos às palavras da minha boca:(NE.4.19)–Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo:(DT.29.10)–Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4)–Ouvi, pois, ó reis, e entendei tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17) – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) –Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar:
(IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra;(2CO.5.19) – porque importa que compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (1CO.4.16) – Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores; (1TS.4.4)– e que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra: (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons:(LC.6.10)–E, fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus: