segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cristãos Perseguidos, você se importa?


"Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem"

Lucas 6.22


Todos que se entregam ao senhorio de Jesus Cristo são chamados a resistir ao pecado, à falta de fé e à perseguição.

A vida com Deus traz, de formas variadas e nos diversos contextos e culturas, manifestações de intolerância e perseguição. Ao resistir, cada um de nós, que ama a Cristo, tem de pagar um preço.

Nós, que vivemos num país onde as leis asseguram a liberdade religiosa, temos garantido o direito de declarar nossa fé. Somos rodeados por nossos irmãos em Cristo, temos acesso à Bíblia, somos ministrados por nossos líderes e podemos usufruir do conforto que a comunhão nos concede.


Cristãos perseguidos. Você se importa?

No entanto, alguns cristãos, além de lutar contra o pecado e a falta de fé, se vêem em contextos de perseguição que mal podemos imaginar. Uma perseguição que não toca somente a alma e os pensamentos, mas que atinge o corpo, os entes queridos e a vida cotidiana. Muitos sofrem ameaças de morte, ou a própria morte, torturas, prisões, falsas acusações, destruição e confisco de suas casas. Além disso, enfrentam discriminação, desemprego, seqüestro e violência contra os filhos e conversões forçadas, simplesmente por declararem sua fé.

Eles são como nós, precisam resistir ao pecado que nos assedia e a falta de fé sem a qual não se pode agradar a Deus. Mas, eles ainda têm sobre si o fato de serem odiados, expulsos, insultados e eliminados por crerem, como eu e você, em Cristo. Eles são os cristãos perseguidos, e são nossos irmãos.

Você quer ajudar a fortalecê-los a resistir ao que você e eu talvez não conseguiríamos suportar?

Sua resposta pode mudar a sua vida e a deles


Saiba mais acessando: www.portasabertas.org.br


A Paz a Todos


Valdolirio Junior
Sem. SAT-PB

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Carta de Identidade SAT-PB

I – Quem Somos?

O SAT-PB é uma instituição de ensino teológico que se identifica com a tradição Anglicana e está firmemente enraizado no cristianismo histórico e ortodoxo, tendo como meta fundamental, servir àqueles comprometidos com o avanço do Reino de Deus e a pregação do evangelho de Cristo, independente de sua filiação denominacional.

II – Nossa Missão.

O SAT-PB tem uma vocação missionária e seu chamado primordial é a formação integral de líderes evangélicos nas dimensões intelectual, ética e espiritual, que sejam comprometidos com a grande comissão de Jesus Cristo (Mt. 28:19-20)

III – Nossos Objetivos

  1. Produzir a elevação intelectual de seus alunos, fomentando o interesse pela leitura, pesquisa e escrita de qualidade.
  2. Buscar constantemente a excelência e seriedade acadêmicas por meio de um processo de avaliação e aperfeiçoamento contínuos de suas metodologias.
  3. Contribuir com a formação ética de seus alunos, esforçando-se para nestes forjar um caráter condizente com os princípios éticos revelados na Palavra de Deus.
  4. Pautar suas ações institucionais e acadêmicas pelos mesmos princípios éticos que procura ensinar.
  5. Contribuir com a formação e nutrição espiritual de seus alunos, funcionários e professores, através da manutenção de práticas devocionais regulares e ricas em conteúdo.
  6. Fomentar uma vida comunitária que envolva professores, funcionários e alunos em um clima de amor e apoio mútuos e facilite o crescimento acadêmico, ético e espiritual de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.
  7. Ser referencial do evangelho integral em seu contexto local.

Confissão de Fé - SAT/PB

Nossa Confissão de Fé

Nós afirmamos nossa fé no cristianismo histórico como revelado nas Escrituras Sagradas do Antigo e Novo Testamentos e resumido nos credos Apostólico, Nisceno e Atanasiano e nos Trinta e Nove Artigos de Religião. Nós reconhecemos a necessidade atual de reafirmarmos, especialmente, os seguintes pontos fundamentais de nossa fé e doutrina:

Artigo 1. Da Santíssima Trindade.

Cremos no mistério da Santíssima Trindade, especialmente que o único Deus existe eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo; e tem assim se revelado para nós em seu evangelho.

Artigo 2. Do Senhor Jesus Cristo.

Cremos na completa divindade e completa humanidade de nosso Senhor Jesus Cristo, Deus encarnado, que em razão de seu nascimento da virgem Maria, de sua vida sem pecado, de sua morte propiciatória, de sua ressurreição corporal, de sua gloriosa ascenção e presente reinado triunfante, é o único Mediador entre Deus e nós, seres humanos.

Artigo 3. Das Sagradas Escrituras.

Cremos que os livros canônicos do Antigo e Novo Testamentos (conforme definidos nos Trinta e Nove Artigos de Religião) são a Palavra de Deus escrita, contêm todas as coisas necessárias para a nossa salvação, ensinam a vontade de Deus para o seu mundo criado, e têm autoridade suprema em matéria de fé e vida prática, bem como para a contínua renovação e reforma da Igreja.

Artigo 4. Da Justificação e Santificação

Cremos na justificação do pecador arrependido e crente como um ato gracioso em que Deus o declara justo com base na morte sacrificial e reconciliatória de Cristo que sofreu em nosso lugar e ressuscitou por nós. Cremos também na santificação como a graciosa e contínua ação do Espírito Santo no crente justificado, aperfeiçoando seu arrependimento, nutrindo a nova vida implantada dentro dele, transformando-o segundo a imagem de Cristo e capacitando-o a fazer boas obras no mundo.

Artigo 5. Da Igreja Cristã

Cremos na Igreja como Corpo de Cristo, cujos membros pertencem à nova humanidade, são chamados para viver no mundo no poder do Espírito, adorando a Deus, confessando Sua verdade, proclamando a Cristo, apoiando uns aos outros em amor, e doando-se em amor sacrificial pelos necessitados.


Artigo 6. Dos Dons Espirituais e Ministério

Cremos na vocação de todos os cristãos para exercerem seus dons dados por Deus e para trabalharem, testemunharem e sofrerem por Cristo, ou seja, naquilo que a teologia reformada convencionou chamar de “Sacerdócio Universal”; e cremos no chamado particular de alguns cristãos para o ministério ordenado, a fim de que estes preguem, ensinem e cuidem pastoralmente, equipando o povo de Deus para seu serviço e apresentando-os maduros em Cristo.

Artigo 7. Dos Sacramentos (Ordenanças) Evangélicos.

Cremos nos sacramentos do Batismo e Ceia do Senhor como “sinais visíveis” os quais proclamam o evangelho, e são meios de graça pelos quais a fé é alimentada; em particular, na significância da Ceia do Senhor como uma comunhão no corpo e sangue de Cristo, que oferece-se para nós neste sacramento, de forma que pela fé nos alimentemos dEle em nossos corações e nos ofereçamos a Ele em gratidão por nossa salvação conquistada na cruz do Calvário; cremos também na abertura da mesa do Senhor como o espaço em que todos os crentes batizados, sendo um com Cristo, são livres para celebrar sua salvação comum no Senhor, e expressar sua devoção comum à sua pessoa e seu serviço.

Artigo 8. Do Retorno de Cristo

Cremos no retorno pessoal em glória de nosso Senhor Jesus Cristo no fim desta era, para a ressurreição dos mortos, alguns para a vida, outros para a condenação, para a glorificação de sua Igreja, e para a renovação de toda a sua criação.